O vereador Pastor Miguel Pires (PRD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências da prefeitura sobre o patrulhamento realizado na região da FATEC (Faculdade de Tecnologia) Ministro Ralph Biasi.
No documento, o parlamentar relata que o local é considerado inseguro, especialmente devido a incidentes de roubo de veículos. Funcionários e estudantes informaram que, recentemente, há ocorrência de práticas ilícitas, como tráfico e uso de entorpecentes. “Visando resguardar a integridade e segurança de todos, solicitamos informações detalhadas sobre as ações do poder público na região”, explica Miguel.
O autor pergunta se a prefeitura tem conhecimento sobre as reclamações citadas; se há estudos ou planos que visam melhorias para coibir os crimes; e se há planos para instalação de câmeras de segurança ou outras tecnologias de monitoramento nas proximidades da faculdade.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (25). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação