O vereador Pastor Miguel Pires (PRD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) sobre vazamentos de água registrados em diversos bairros.
No documento, o parlamentar afirma que, nos últimos meses, várias interrupções no fornecimento de água foram registradas, aumentando a probabilidade de ocorrência de vazamentos. Segundo Pastor Miguel, o desgaste natural das infraestruturas e a possível utilização de materiais de qualidade inferior nas redes subterrâneas contribuem para a ocorrência do problema. “Esses incidentes não apenas desperdiçam um recurso valioso que é a água, mas também causam transtornos aos moradores, danificam o asfalto e comprometem a segurança viária”, aponta.
O autor pergunta quantas reclamações foram registradas durante o último ano no SAC da prefeitura; qual o meio de comunicação mais utilizado pelos moradores para a informação sobre vazamentos; e se o departamento possui um sistema de monitoramento ativo para identificar, registrar e atualizar informações sobre vazamentos em tempo real.
O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária e será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação