O vereador Marcos Caetano (PL) recebeu um ofício da secretaria municipal de Saúde em resposta a requerimento de sua autoria em que questionou sobre a instalação de uma cobertura provisória na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque Gramado.
No documento, o parlamentar relatou que, em fiscalização ao local, identificou aumento nas filas de espera em local externo sem cobertura, já que a unidade recebe pacientes da UBS Dona Rosa, em reforma; a situação afeta, especialmente, pessoas idosas, com deficiência, gestantes e mulheres com crianças de colo.
No ofício assinado pelo secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, e pelo coordenador de Manutenção, Rogério Suzigan, a prefeitura informou que há projeto para instalação de cobertura no local, porém aguarda chegada de peças de andaime, adquiridas por compra direta.
“Trata-se de um local de grande movimentação de pessoas que, na maioria das vezes, não estão em boas condições de saúde e, dependendo da alta demanda nos atendimentos, ficam esperando, expostas externamente. A cobertura vai ajudar bastante na proteção de todos que ficam aguardando do lado de fora", diz Marcos.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação