Lurdinha defende assistência ao assentamento do MST em Americana durante a III Semana da Reforma Agrária


A vereadora de Americana, Lurdinha Ginetti (PDT) defendeu a criação de um programa de assistência municipal ao assentados do MST (Movimento dos Sem Terra), na área do Pós-Represa, em Americana, durante sua participação na III Semana da Reforma Agrária, em Campinas. O evento prossegue até o dia 8 de abril, tendo em sua programação debates sobre a construção de modelos de assentamentos e trabalhos agrícolas para todo o país.
Convidada a integrar a mesa de discussões durante o debate, sobre a instalação de famílias do MST na Fazenda Remonta, área de Campinas que hoje pertence ao Exército Brasileiro, a parlamentar aproveitou para defender a proposta da Reforma Agrária no país e afirmou seu compromisso em auxiliar os assentados do município.
“O início para estas famílias é difícil. Visitamos o assentamento e constatamos que os assentados não dispõem se quer de água potável. Por isso buscamos junto ao Poder Executivo subsídios para total assistência, e sabemos que seremos atendidos”, argumentou Lurdinha.
A parlamentar enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela Coordenação do MST Nacional que busca debater suas atividades com a sociedade e desmistificar a imagem criada sobre o movimento. “Há tempos o papel foi invertido. Os pobres passaram a ser os culpados e os ricos inocentes. É preciso levar este debate à sociedade e o movimento vem tentando fazer isto”, finalizou.




Publicado por: Assessoria de Comunicação