O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando a possibilidade de ambulâncias do transporte social permanecerem 24 horas à disposição no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.
No documento, o parlamentar explica que o transporte social é essencial para os moradores que precisam realizar consultas, exames, cirurgias ou tratamentos em outras cidades. De acordo com Juninho, pacientes que recebem alta necessitam de ambulância para retornarem às suas casas e enfrentam dificuldades devido à falta de transporte adequado.
"Em alguns casos, os pacientes chegam a esperar horas ou até o dia seguinte para conseguir uma ambulância, o que gera grande desconforto, principalmente para quem está em situações mais delicadas de saúde", comenta.
No documento, o parlamentar questiona se a prefeitura tem planejamento para melhorar a situação e se as ambulâncias disponíveis no município poderiam suprir essa demanda. Em caso de resposta negativa, o que poderia ser feito para garantir o atendimento aos pacientes. Além disso, o vereador pede informações sobre possíveis medidas para otimizar o tempo de espera dos pacientes e se há estudos ou projetos em andamento para garantir esse serviço de forma eficiente.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (22). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.