O vereador Marco Antonio Alves Jorge - Kim (PDT), presidente da Comissão de Sistematização de Legislação Participativa e Habitação do “Fórum Americana 2020”, reuniu-se nesta semana com dirigentes e representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada para indicar os membros que participarão da comissão.
O parlamentar explicou que considera este o processo mais justo para democratizar a escolha dos participantes, dando oportunidade a todos os segmentos para escolherem os representantes. “Cada membro se comprometeu, com o segmento que representa, a repassar todos os debates e resultados da sua subcomissão e do Fórum em geral, para ampliar o acesso à informação”, disse.
A comissão presidida por Kim é dividida nas subcomissões de Legislação Participativa e de Habitação, cada uma com quatro membros. Foram convidados representantes de oito segmentos da sociedade civil organizada que escolheram, cada um, seu representante.
Fórum
O objetivo é promover a discussão dos principais problemas de Americana e delinear a realidade possível para o município na década de 2020. A intenção fundamental é mobilizar os diversos segmentos da sociedade civil no diagnóstico de problemas municipais da atualidade, buscar a criação de ações e políticas públicas voltadas à melhoria da infraestrutura urbana e das condições sociais, adotando-se como perspectiva a realidade possível no ano de 2020.
A abertura oficial dos trabalhos acontece durante sessão solene no Teatro Municipal “Lulu Benencase”, no dia 2 de março. Entre os dias 3 e 22 do mesmo mês, as subcomissões temáticas se reunirão na Câmara Municipal, para debater os assuntos relativos a cada área de estudo. Na sequência, as doze comissões temáticas, presididas cada uma por um vereador, irão analisar os pontos levantados pelas subcomissões.
As propostas de ações e de políticas públicas levantadas durante o Fórum serão encaminhadas aos Poderes da União, do Estado e do Município, bem como a seus órgãos e instituições. O Fórum contará com a participação de autoridades, profissionais especializados, representantes de entidades, associações e demais setores da sociedade civil organizada e será aberto à população.
Assessoria de Comunicação