A vereadora Nathália Camargo (Progressistas) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações da prefeitura sobre o início das obras de prevenção de alagamentos na Avenida da Saúde.
No documento, a parlamentar ressalta que acompanha o processo da prefeitura em busca dos recursos para o projeto de prevenção de enchentes e que a previsão é que a obra tenha custos superiores a R$ 60 milhões. “Estamos em uma semana chuvosa, quando pode ocorrer alagamentos na Avenida da Saúde, além de estarmos nos aproximando do período de chuvas nos meses de dezembro e janeiro”, justifica Nathália.
A autora questiona como está a cobrança junto ao governo federal para liberação do valor e se a administração municipal possui um plano alternativo caso a obra não seja custeada com recursos federais.
O requerimento será apresentado e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (29). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.