O vereador Vagner Malheiros (NOVO) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações à prefeitura sobre atendimentos personalizados para crianças e adolescentes com (TEA).
No documento, o parlamentar explica que a Análise do Comportamento Aplicada (ABA) se mostra uma ferramenta valiosa para a inclusão de crianças e adolescentes com TEA em escolas regulares. “É importante ressaltar que a inclusão de alunos com TEA em escolas regulares deve ser feita de forma equânime, respeitando as individualidades e necessidades de cada aluno”, aponta.
Malheiros pergunta no requerimento quais os profissionais compõem a equipe de atendimento a crianças e adolescentes com TEA no município; se os profissionais possuem capacitação específica em ABA; qual é a carga horária semanal destinada a cada paciente; e em quais locais os atendimentos personalizados são realizados.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (12). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.