O vereador Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT) protocolou nesta sexta-feira (12) uma moção de apelo à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros e à Federação Paulista de Futebol para a liberação do estádio Décio Vitta para a realização das partidas do Rio Branco Esporte Clube no campeonato paulista de futebol. O estádio está em reforma para ampliação da arquibancada em atendimento às novas normas de capacidade vigentes.
No documento, o parlamentar classifica como medida de extrema cautela a decisão da Federação Paulista de interditar alguns estádios de futebol do estado, dentre eles o Estádio Décio Vitta. “As constantes chuvas atrasaram o término da obra, que é questionável quanto ao seu custo e mesmo ao seu uso, uma vez que a média de torcedores do estádio não ultrapassa mil pessoas”, disse.
Kim apela para que os órgãos competentes emitam o laudo de autorização para liberação do estádio o mais rápido possível e que, caso as autoridades não o considerem seguro para jogos contra equipes de maior torcida, que libere o estádio ao menos para as partidas entre times do interior, cuja demanda pode ser atendida com segurança.
“O Campeonato Paulista tem apenas 19 rodadas, sendo que sete já foram realizadas, e face ao apelo de todas os setores da sociedade civil e pela importância econômica em ter um time na primeira divisão, é que solicitamos agilidade desses órgãos”, concluiu o vereador.
A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18).
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação