Juninho Dias pede informações sobre disponibilidade de acompanhantes de apoio nas escolas municipais


Visualize fotos

 

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a disponibilidade de acompanhantes de apoio nas escolas municipais.

 

No documento, o parlamentar explica que o questionamento decorre de relatos recebidos em meu gabinete, nos quais mães de estudantes com necessidades especiais afirmaram que as direções de algumas escolas municipais informaram não haver possibilidade de fornecer profissionais para auxiliar os professores no atendimento adequado a essas crianças.

 

“Recebi relatos preocupantes de mães que enfrentam essa situação e, como pai, sei da importância de oferecer todo o suporte necessário para as crianças com necessidades especiais. Precisamos garantir que elas tenham o apoio adequado para se desenvolverem plenamente e que os professores tenham condições de atender às demandas de todos os alunos em sala de aula”, defende Dias.

 

O autor pergunta quantos profissionais estão disponíveis atualmente para exercer essa função nas escolas da rede municipal; qual é o procedimento de solicitação desses profissionais por parte das unidades escolares; se existe um cronograma ou planejamento para a contratação de mais profissionais, caso haja demanda excedente; e se a prefeitura tem conhecimento de relatos de mães sobre o aviso de impossibilidade da requisição de auxiliar. 

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária de terça-feira (28). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.