A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a criação de um comitê intersetorial visando a instalação de diretrizes gerais da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ambiente Digital no município.
No documento, a parlamentar explica que um dos princípios norteadores da política é o desenvolvimento e promoção da educação digital e midiática nas instituições de ensino, incluindo o letramento digital e informacional para uso e criação crítica das tecnologias digitais, estimulando competências digitais para uma participação consciente, segura e democrática no ambiente digital.
“Passamos parte considerável do nosso tempo em meios digitais, então é fundamental que possamos garantir um meio adequado e seguro para crianças e adolescentes. Uma vivência digital que tenham como base a aprendizagem e o lazer, que realmente contribuam para o desenvolvimento pessoal”, defende Juliana.
A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (4) e encaminhado ao Poder Executivo para análise e atendimento.