O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a criação de programas de troca de mudas de plantas repelentes do mosquito da dengue, como citronela e alecrim, por reciclagem.
Na indicação, Juninho explica que o programa consiste no ato de trocar materiais recicláveis por mudas de plantas que atuam como repelentes naturais contra o mosquito da dengue, visando não apenas estimular a população a adotar práticas sustentáveis, mas também contribuir diretamente para a redução da proliferação do Aedes aegypti.
“Com o aumento expressivo dos casos de dengue, precisamos de estratégias eficazes que envolvam a população. O descarte correto de materiais recicláveis já evita acúmulo de água parada e, com o cultivo dessas plantas, como citronela, lavanda e alecrim, poderíamos reforçar ainda mais essa luta”, destacou o vereador.
A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (04) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.