O vereador Thiago Brochi (PL) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura atendimento 24 horas e agendamento através de contato telefônico para o serviço de transporte social.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa surgiu a partir do atendimento, em seu gabinete, a um usuário que relatou dificuldades para acessar o serviço. "O atendimento telefônico reduzirá filas, trará mais conforto e respeitará aqueles que mais precisam. Conversei com uma paciente que faz uso de oxigênio e precisa se deslocar até o local para marcar a viagem. Isso poderia ser resolvido com um simples telefonema", explica.
Ainda no documento, Brochi aponta que a ampliação nos horários de acesso ao serviço garantirá o suporte de pacientes após o período comercial. “Sou autor da lei municipal 6028, de 2017, que permite a gestantes e pessoas com deficiência o agendamento por telefone, muitas vezes são pessoas que precisam de tratamento especializado em hospitais de outras cidades, como o Centro Infantil Boldrini, em Campinas. Nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas que mais precisam de apoio”, conclui.
A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.