O vereador Levi Rossi (PRD) reuniu-se na terça-feira (12) com o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, para apresentar solicitações feitas por moradores e debater o panorama geral da área no município.
Durante o a reunião, o parlamentar entregou algumas demandas que chegaram ao seu gabinete e destacou a importância do desenvolvimento de políticas públicas na educação.
“Estamos no início do ano letivo de 2025 e temos aproximadamente 14 mil alunos na rede municipal de educação, um número bastante significativo. Nossa cidade acaba de atingir o ‘selo ouro’ do Prêmio Criança Alfabetizada, que tem como objetivo reconhecer as iniciativas das secretarias de Educação, com a implementação de políticas, programas e estratégias que assegurem a alfabetização de todas as crianças”, disse Levi.
O vereador sugeriu durante a visita a ampliação das escolas de período integral. “Houve alguns avanços como a ampliação de escolas de período integral e sugerimos que durante esse ano seja preparado mais algumas unidades para receber essa ampliação. Não há como falarmos de um país melhor sem falar e investir em políticas públicas na educação”, concluiu.
* Com informações e foto da assessoria do vereador