O vereador Thiago Brochi (PL) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal sugerindo ao Poder Executivo que altere a lei municipal nº 2.482/1991 reduzindo de 10 dias para 48 horas o prazo para que proprietários limpem os terrenos após serem notificados pela prefeitura.
No documento, o parlamentar defende que o prazo atual é muito extenso e pode propiciar o aumento de casos de dengue na cidade. “Esse prazo é muito extenso e muitas vezes o proprietário deixa acumular resíduos que permitam acúmulo de água, como pneus, plásticos, vasilhames, potes, latas, garrafas, tampas e semelhantes e alta vegetação, causando proliferação de animais e principalmente foco da dengue”, explica Brochi.
O autor sugere que o prazo seja reduzido para 48 horas após a notificação. “Acreditamos que a medida sugerida possa auxiliar no enfrentamento de doenças graves como a dengue e outras causadas pelos vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, enfermidades sistêmicas, debilitantes e que podem progredir para formas graves, inclusive para o óbito”, conclui.
A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (25) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.
* Com informações e foto da assessoria do vereador