O vereador Levi Rossi (PRD) reuniu-se na segunda-feira (26) com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana, Juliani Munhoz, e a diretora de Assistência Social e Direitos Humanos Beatriz Betoli Bezerra para conhecer os programas e as políticas públicas de assistência social da secretaria.
Durante a reunião, a secretaria informou sobre os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atendem e acompanham pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade – atualmente são seis unidades atendendo à população. Falou também sobre as tratativas pela construção do novo CRAS do bairro Mathiensen, para atender toda a região dos bairros Jardim dos Lírios, Cidade Jardim e bairros adjacentes, já que o local onde acontecem os atendimentos atualmente é provisório.
“Incentivar as políticas públicas de Assistência social é muito importante, pois alcança muitas famílias. Hoje temos aproximadamente 35 mil pessoas, cerca de 16 mil famílias cadastradas no Cadastro Único, que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda para participarem dos programas sociais do governo federal, estadual e municipal”, afirma Levi.
* Com informações e foto da assessoria do vereador
14/02/2025
Coordenadoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana
www.camara-americana.sp.gov.br
www.facebook.com/Camaradeamericana
(19) 3472-9745 / 9746 / 9794 / 9748 / 9757 / 9758