Juninho Dias pede informações sobre ações de combate à dengue em Americana


Visualize fotos

 

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre ações de combate à dengue no município.

 

No documento o parlamentar explica que nos últimos meses a cidade tem enfrentado um aumento significativo de casos de dengue, o que tem gerado uma grande pressão nos serviços de saúde da cidade. “Estamos vivendo uma situação de extrema preocupação com a escalada da dengue, o que está sobrecarregando nosso sistema de saúde. É necessário que a prefeitura tome medidas eficazes e imediatas para garantir o atendimento adequado à população e evitar novos casos. Precisamos de um plano claro e ação urgente para combater essa epidemia e proteger a saúde da nossa cidade”, afirma.

 

Juninho questiona no requerimento se existe levantamento detalhado das áreas mais críticas para a proliferação do mosquito transmissor, quais bairros ou regiões estão sendo mais afetados e quais medidas estão sendo tomadas para combater o surto. Além disso, solicita informações sobre a estrutura dos serviços de saúde, a implementação do programa de fumacê e as estratégias de conscientização para a população.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (11) e será encaminhado à prefeitura para resposta.