O vereador Gutão do Lanche (Agir) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre o funcionamento do gerador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dona Rosa.
No documento, o parlamentar relata que a unidade vem operando com o uso de geradores como fonte principal de energia, levantando questionamentos a respeito da infraestrutura elétrica do local e os custos para manter o equipamento em funcionamento. “O gerador deveria ser utilizado apenas como contingência para situações emergenciais, por isso questiono as razões para essa prática e os custos envolvidos”, aponta Gutão.
O autor pergunta qual a razão de a UPA utilizar o equipamento como fonte primaria de energia e quais os custos mensais relacionados para mantê-los em operação. Questiona, ainda, se existe mais alguma unidade de saúde que trabalha com geradores.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (18). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação