Os vereadores Fernando da Farmácia (PSD), Leonora Périco (PL), Levi Rossi (PRD), Talitha De Nadai (PDT) e Thiago Brochi (PL) participaram neste domingo (30) na frente do Jardim Botânico de Americana, das ações do Purple Day, pela campanha Março Roxo.
A iniciativa da campanha é para conscientizar sobre os direitos das pessoas com Epilepsia e é realizada pela neuropsicóloga, Veviane Spergue, fundadora do Movimento de Apoio à Pessoa com Epilepsia (MAPE Americana)
A vereadora Talitha parabenizou o evento e falou sobre importância da divulgação para a população. “Quero parabenizar a Veviane pelo empenho da campanha Março Roxo. É muito importante trazer essas informações para que as pessoas saibam com agir em momentos de crises convulsivas e para que saibam os direitos das pessoas com epilepsia”, afirmou.
“Hoje foi um dia muito especial. Ver tanta gente reunida para falar sobre a epilepsia, levar informação e carinho pra quem convive com isso, me enche de alegria. O março Roxo tem um significado enorme pra mim, e poder fazer parte desse movimento aqui em Americana é uma honra. Seguimos juntos, levando mais consciência e respeito para nossa cidade!”, comentou Brochi.
"Antes mesmo da lei, o MAPE já promovia iniciativas de conscientização sobre a epilepsia. Participar do evento Março Roxo foi uma honra e um incentivo para buscar mais conhecimento e contribuir ainda mais com essa causa. Parabéns a todos os envolvidos!", disse Leonora Périco.
"É fundamental apoiarmos essa iniciativa para conscientizar e orientar a população sobre a importância de um tema tão sério que é a epilepsia. Parabéns ao MAPE (Movimento de Apoio às Pessoas com Epilepsia) por essa mobilização em prol de uma causa tão nobre”, disse Levi
“O Purple Day é um momento de conscientização essencial para ampliarmos o diálogo sobre a epilepsia e combatermos o preconceito. Muitas pessoas ainda desconhecem os desafios enfrentados por quem vive com a condição, e a informação é a melhor ferramenta para promover inclusão e respeito. Como vereador, reforço o compromisso de apoiar iniciativas que garantam mais visibilidade e políticas públicas para essa causa”, ressaltou Fernando
A epilepsia é considerada uma doença no cérebro, caracterizada por crises recorrentes e reversíveis que duram entre alguns segundos ou até alguns minutos. O Purple Day é comemorado oficialmente a nível global desde o ano de 2.008, devido à uma canadense, Cassidy Megan, na época com nove anos de idade.
* Com informações e foto da assessoria do vereador
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação