Lucas Leoncine e Gutão do Lanche acompanham a sanção de lei que institui a Festa de Santa Rita de Cássia no calendário oficial de Americana


Visualize fotos

 

 

Os vereadores Lucas Leoncine (PSD) e Gutão do Lanche (Agir) acompanharam na segunda-feira (7), no gabinete do prefeito Chico Sardelli, a sanção do projeto de lei nº8/2025, que Inclui a Festa de Santa Rita de Cássia, realizada no mês de maio, no calendário oficial do Município de Americana.

 

No projeto, os autores explicam que a Festa de Santa Rita é promovida pela Quase Paróquia de Santa Rita de Cássia, no bairro Jardim das Orquídeas, e se destaca pela sua gastronomia típica, programação de shows variados e gratuitos, bem como o acolhimento especial da comunidade para com todos os visitantes.

 

“As quermesses são festas tradicionais, fazendo parte da cultura local. Com a inclusão no calendário, não apenas conferimos mais prestígio ao trabalho da comunidade e dos voluntários, como também incentivamos a população a participar desse evento, que é gratuito e tem parte de suas vendas direcionadas às ações sociais da igreja em regiões carentes do município”, disse Leoncine.

 

"É uma grande alegria fazer parte deste momento tão especial. Ver a festa de Santa Rita ser inclusa no calendário municipal é uma conquista que valoriza nossa fé, nossa cultura e nossa comunidade. Agradeço por fazer parte disso. Que essa celebração continue unindo e fortalecendo a comunidade que merece esse reconhecimento", concluiu Gutão.

 

Estavam presentes no ato o prefeito de Americana, Chico Sardelli; o vice-prefeito, Odir Demarchi; o padre Thiago, da igreja do Jardim das Orquídeas; além de membros da comunidade.  Ainda na ocasião, Padre Thiago anunciou a edição de 2025 da festa, que conta com o apoio de mais de duzentos voluntários.

 

* Com informações e foto das assessorias dos vereadores.