Em resposta a requerimento de Marcos Caetano, prefeitura informa sobre atendimento psicológico na rede municipal de saúde


Visualize fotos

O vereador Marcos Caetano (PL) recebeu um ofício da secretaria municipal de Saúde em resposta a requerimento de sua autoria em que questionou a prefeitura sobre o atendimento psicológico prestado na rede pública municipal de saúde. No documento, o parlamentar pediu informações sobre as filas de espera para agendamento de consultas e perguntou se existe previsão de contratação de novos profissionais.

 

No ofício, o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Carvalho de Oliveira, informa que está em avaliação a adoção de incentivos para atrair mais profissionais especializados e que está prevista para 2025 implantação de novos serviços psicológicos que permitirão aumentar o acesso à saúde mental. “Programas de estágio com faculdades locais também estão em desenvolvimento para ampliar o quadro de psicólogos disponíveis à população”, afirma.

 

Marcos Caetano questionou também, no requerimento, se havia previsão de contratação de novos profissionais para as especialidades de psicologia, reumatologia, cardiologia e pneumologia. No ofício, a secretaria de Saúde informou que há previsão de início de médico pneumologista para o mês de abril e que mutirões em cardiologia estão sendo planejados para oferecer soluções mais rápidas e eficientes aos pacientes.

 

“É evidente a carência de profissionais na área de saúde, psicologia, reumatologia, pneumologia, ginecologia e cardiologia, especialmente quando falamos da saúde mental da população, um tema urgente diante das crises emocionais que vivemos nos últimos tempos. É nosso dever buscar soluções que promovam o acesso justo e rápido aos serviços de saúde”, comentou o parlamentar.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação