Paulo Eduardo pede informações sobre fornecimento de alimentação por sonda em Americana


Visualize fotos

 

 

O vereador Paulo Eduardo (PSD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações da prefeitura sobre o fornecimento de alimentação por sonda (dieta enteral) a pacientes da rede pública municipal de saúde.

 

De acordo com o parlamentar, diversos relatos chegaram ao seu gabinete sobre dificuldades para retirar o material necessário devido à falta do produto.  “Recebemos queixas de pessoas que dependem desse tipo de alimentação para sobreviver e que, em alguns momentos, encontraram o material em falta. Precisamos de transparência e um atendimento contínuo e digno para essas famílias”, afirma Paulo Eduardo.

 

No documento, o autor questiona se a prefeitura realiza esse tipo de fornecimento; quais são os critérios para acesso; como funciona o trâmite burocrático; qual setor é responsável pela distribuição; e se há controle de estoque ou lista de espera. Pergunta também se há um número definido de pacientes atualmente atendidos com esse tipo de alimentação.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (20), e encaminhado à prefeitura para resposta.