O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou uma moção na secretaria da Câmara Municipal de Americana manifestando repúdio a possíveis práticas abusivas e lesivas da empresa Estapar, responsável pela gestão do sistema de estacionamento rotativo pago do município (Área Azul).
No documento, o autor aponta que diversos cidadãos relataram episódios de totens de pagamento inoperantes, ausência de canais eficientes para regularização do estacionamento, falta de suporte da empresa para evitar que o consumidor seja penalizado injustamente em caso de falta de pagamento e problemas em atendimentos, com funcionários faltando com respeito aos motoristas.
Marcos Caetano acrescenta na moção que os relatos de casos de má conduta dos profissionais da empresa não são ocasionais. “Tais práticas não são falhas isoladas, mas sim condutas intencionais e recorrentes, marcadas por desrespeito, má prestação de serviço da empresa e despreparo dos colaboradores, que agem com truculência diante dos cidadãos. A fiscalização não deve ser usada como instrumento de opressão ou apenas para punir e arrecadar, especialmente quando o sistema oferecido à população é falho e negligenciado pela empresa concessionária”, acrescenta.
A moção será discutida e votada pelos vereadores na sessão ordinária de terça-feira (8).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação