O vereador Renan de Ângelo (Podemos) acompanhou na segunda-feira (4), no gabinete do prefeito Chico Sardelli, a sanção do projeto de lei nº 24/2025, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a celebrar contratos de concessão de naming rights em eventos, equipamentos e espaços públicos de Americana.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa busca estabelecer parcerias estratégicas com o setor privado, permitindo a captação de recursos para a manutenção e aprimoramento da infraestrutura municipal, sem onerar o orçamento público ou aumentar a carga tributária da população. “O nome vira recurso, o recurso vira cuidado e o cuidado vira qualidade de vida para nossa população. É um modelo moderno e eficiente que já deu certo em outras cidades e agora chega a Americana para ajudar na captação de investimentos sem aumentar impostos”, afirmou Renan.
A lei sancionada prevê que, para a inclusão da marca nas placas de anúncio indicativo do imóvel, a cessionária deverá cumprir as regras do manual de comunicação da prefeitura, bem como garantir a manutenção das placas durante a vigência contratual. A responsabilidade pelos custos relacionados à troca das placas de anúncio indicativo será sempre da cessionária.
* Com informações e foto da assessoria do vereador
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação