Professora Juliana pede informações sobre ações de combate ao bullying em escolas de Americana


Visualize fotos

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre ações realizadas pela secretaria municipal de Educação no combate à violência escolar.

 

No documento, a parlamentar menciona legislações federais que estipulam diretrizes para o combate e a prevenção contra a prática de bullying e cyberbullying (bullying em âmbito digital). Essas leis são citadas como base para questionamentos à administração municipal sobre quais ações estão sendo tomadas no município para inibir esse tipo de agressão.

 

“É um requerimento que visa compreender qual o patamar de institucionalização da política de mitigação da violência no ambiente escolar em Americana. Questionamos sobre diversos tipos de violência, mas sobretudo quanto ao bullying, e estamos solicitando o detalhamento quanto às ações tomadas com o objetivo da promoção de uma cultura de paz nas escolas, desde medidas de prevenção e instrução, como palestras com alunos e familiares e campanhas de divulgação, até instituição de protocolos de identificação e encaminhamento para as situações de violência, acolhimento de vítimas e instrução de alunos abusadores com o intuito de coibir novas agressões”, comenta Professora Juliana.

 

A autora pergunta como essas políticas de prevenção são inseridas do projeto pedagógico das unidades de ensino em Americana e de que maneira a prefeitura realiza a conscientização junto às famílias dos alunos. A parlamentar também pede que a administração municipal envie relatórios e estatística sobre casos de bullying registrados na cidade e como a secretaria de Educação lida com esses indicadores.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (12) e será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação