Juninho Dias questiona aumento da tarifa da Área Azul em Americana


Visualize fotos

 

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento solicitando informações à empresa Estapar sobre o aumento no valor da tarifa do estacionamento rotativo pago (Área Azul) em Americana.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é esclarecer à população os critérios e justificativas que motivaram o reajuste do serviço, que impacta diretamente motoristas, comerciantes e usuários do estacionamento rotativo no centro da cidade. “Nosso objetivo é compreender melhor os critérios do reajuste da Área Azul e trazer clareza para a população. Queremos garantir que motoristas e comerciantes tenham acesso às informações de forma transparente e que todos possam se organizar de maneira adequada”, afirma Juninho.

 

O autor questiona no documento qual o percentual de reajuste aplicado e a data em que entrou em vigor; a base legal e contratual que fundamentou o aumento; se houve divulgação prévia à população e com quanto tempo de antecedência; histórico de reajustes nos últimos cinco anos; e se existem estudos de impacto ou consultas públicas e levantamentos sobre a redução de público nos comércios centrais em decorrência do pagamento do estacionamento rotativo.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (19) e será encaminhado ao Poder Executivo para resposta