O vereador Renan de Angelo (Podemos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a disponibilidade de neuropediatras e psiquiatras infantis na rede pública municipal.
De acordo com o parlamentar, a demanda por especialistas em desenvolvimento e saúde mental infantojuvenil tem crescido significativamente e o poder público deve manter uma rede ativa de atendimento para esses jovens. “A ausência ou a dificuldade de acesso a esses serviços na rede pública pode resultar em agravamento de quadros clínicos, sobrecarga para as famílias e impactos negativos no desenvolvimento e na qualidade de vida dos jovens”, afirma Renan.
No requerimento o vereador pergunta se a prefeitura possui, na rede pública municipal, profissionais neuropediatras e psiquiatras infantis, além da quantidade de cada profissional atuante em Americana. Renan também questiona se existe uma lista de espera para agendamento de consultas com esses especialistas e se há algum plano ou projeto para expandir a oferta desses serviços no município.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), se aprovado será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação