Lucas Leoncine pede análise técnica para implementação de políticas públicas voltadas à população jovem de Americana


Visualize fotos

 

 

O vereador Lucas Leoncine (PSD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a execução ações e políticas públicas voltadas à população jovem de Americana.

 

De acordo com o parlamentar, as sugestões foram debatidas e votadas durante a Conferência Simulada da Juventude, promovida pela Centro Universitário Salesiano (Unisal), e são fundamentadas no Estatuto da Juventude. “A participação dos jovens na vida política da nossa cidade precisa ser estimulada, pois eles trazem ideias inovadoras e novas perspectivas, além de apontar para solução de problemas sociais e econômicos em todos os bairros. Por isso, eu acompanharei as providências do Poder Executivo nessas demandas”, diz.

 

Na indicação, Leoncine propõe ações como a criação de um observatório municipal de violência juvenil, com formulação e acompanhamento de indicadores; ampliação acessibilidade em ambientes educacionais e materiais didáticos tecnológicos para estudantes com autismo; criação de Centro de Referência para atendimento psicológico, jurídico e social para jovens vítimas de discriminação; e inclusão de projetos sobre educação emocional e digital nas escolas municipais.

 

“O evento contou com a participação da promotora de infância e juventude, Dra. Renata Calazans Nasraui, e foram apresentadas propostas em vários eixos, como saúde, educação, trabalho, meio ambiente e cultura, mostrando o comprometimento das universidades locais com a nossa cidade”, concluiu Leoncine. A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (9) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.