Professora Juliana questiona informações sobre zoneamento de área de preservação no córrego Santa Angélica


Visualize fotos

 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre o zoneamento de Área de Preservação Permanente (APP) no Córrego Santa Angélica.

 

No documento, a parlamentar explica que em resposta a um requerimento anterior, o setor competente apontou documentos sobre a disposição de tratores e da ocorrência de supressão de vegetação no entorno do Córrego Santa Angélica, ao leste da Avenida Nossa Senhora de Fátima, mas não explicou sobre a retirada de árvores de outro trecho no córrego que passa pelo local. “As pessoas ali se sentem muito confortáveis com a presença da mata, com os impactos positivos dela no seu dia a dia, e vem questionar a regularidade dessas obras. São muitos moradores me questionando sobre esses focos de desmatamento, principalmente esses que não dizem respeito a construção da Avenida”, afirma Juliana.

 

A autora pede estudo de Impacto Ambiental (EIA) realizado, considerando tratar-se de intervenção em Área de Preservação Permanente; as Licenças ambientais expedidas pelos órgãos ambientais competentes e os documentos comprobatórios da realização da compensação ambiental estipulada no processo de licenciamento do empreendimento.  O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (14) e será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.