Jean Mizzoni pede informações sobre prédio do antigo CRAS Mathiensen


Visualize fotos

 

O vereador Jean Mizzoni (Agir) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a situação da antiga sede do CRAS Mathiensen. O parlamentar questiona qual destinação será dada ao imóvel e pede providências visando a manutenção do espaço.

 

No documento o parlamentar aponta que, em respostas a requerimentos protocolados anteriormente, a prefeitura informou que o prédio não possui viabilidade técnica ou econômica para reforma, o que levou à desativação do equipamento público. “No entanto, até o momento, não há informação pública clara sobre a destinação definitiva do imóvel, tampouco sobre medidas de preservação adotadas”, comenta Mizzoni.

 

Segundo o vereador, o prédio está abandonado, apresentando sinais visíveis de falta de manutenção, incluindo vazamento de água, com indícios de que a ligação de abastecimento permanece ativa. O autor aponta que tal situação pode caracterizar desperdício de recurso público, além de contribuir para a deterioração acelerada da estrutura do imóvel.

 

“A permanência de um imóvel público desocupado por tanto tempo, com água correndo, ausência de conservação e controle, pode ainda gerar riscos à saúde pública, como proliferação de vetores, bem como risco à segurança da vizinhança, favorecendo vandalismo, ocupações irregulares e outras ocorrências indesejadas”, observa.

 

O autor pede que a administração municipal apresente laudos que comprovam a inviabilidade da reforma do espaço e medidas tomadas para a captação de recursos para a revitalização, demolição ou nova construção no local. Mizzoni também questiona a possibilidade da desafetação do imóvel para outras destinações e sobre os aparentes vazamentos de água na edificação.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (20). Se aprovado, será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação