O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a realização de estudos para a implantação do serviço de radioterapia no Centro Oncológico de Americana (Unacon) de Americana.
Segundo o parlamentar, a implantação da radioterapia representa um avanço essencial para fortalecer a estrutura da saúde pública e oferecer mais dignidade, conforto e segurança aos pacientes que enfrentam tratamentos prolongados. “A implantação da radioterapia na Unacon é uma medida que impacta diretamente a qualidade de vida dos pacientes e de suas famílias. Precisamos trabalhar para que esse atendimento seja realizado aqui, com mais estrutura e acolhimento”, destaca Juninho.
A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (03) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.