Juninho Dias pede informações sobre obras de drenagem e prevenção de alagamentos no São Manoel


Visualize fotos

 

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações detalhadas da prefeitura sobre as obras e medidas de drenagem e escoamento de águas pluviais na região do bairro São Manoel.

 

Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir transparência e contribuir para a adoção de soluções efetivas que minimizem riscos, prejuízos materiais e impactos na rotina das famílias que residem na região. “O nosso papel é acompanhar de perto essas situações e cobrar providências concretas. Não se trata apenas de infraestrutura, mas de segurança e tranquilidade para quem vive no bairro e convive com esse problema há anos”, destaca.

 

No documento, Juninho questiona se a Defesa Civil tem realizado vistorias periódicas no local; se foram elaborados estudos técnicos para identificar as causas dos alagamentos; quais intervenções já ocorreram nas galerias existentes e quais ações estão previstas para prevenir novos episódios. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (10). Se aprovado, será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.