O vereador Gutão do Lanche (Agir) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a falta do medicamento Hemax Eritron 4000 U.I e Entresto no setor de hemodiálise do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.
No documento, o parlamentar afirma que recebeu relatos de dificuldades enfrentadas por pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise no hospital devido à falta dos medicamentos necessários. “A falta dos remédios essenciais no setor de hemodiálise é algo extremamente preocupante e que impacta diretamente o tratamento dos pacientes. Nosso papel aqui é fiscalizar, cobrar esclarecimentos e, principalmente, buscar soluções para que nenhum cidadão tenha seu tratamento interrompido. A população precisa de respostas e de um atendimento digno e contínuo”, comenta Gutão.
O autor pergunta qual o órgão responsável pelo abastecimento da unidade com os medicamentos e qual a responsabilização caso essa entrega não seja cumprida, além de questionar os motivos para a descontinuidade do fornecimento ao hospital. Gutão também pergunta quais medidas estão sendo tomadas para amenizar a situação e qual é o impacto que essa falta de medicamentos tem causado aos pacientes que realizam tratamento regularmente.
O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (10) e será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação