A Câmara Municipal de Americana entregou na sexta-feira (30) o título de cidadão americanense ao Doutor Leonardo Ferreira, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Capitão Crivelari (PP) e Celso Zoppi (PT), aprovado por unanimidade. A solenidade aconteceu no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo e contou com a participação do presidente Cauê Macris (PSDB) e dos vereadores Adelino Leal (PT), Leonora do Postinho (PPS), Paulo Chocolate (PSC) e Reinaldo Chiconi (PMDB), além dos próprios autores, de familiares e amigos do homenageado.
No início da solenidade, foi apresentado um vídeo contando um pouco sobre a história de vida do médico, especializado em geriatria. Na seqüência, o Grupo “Bem Viver”, formado por pessoas da Melhor Idade do São Vito, fez uma apresentação da música “É preciso bem viver”, composta especialmente em homenagem ao homenageado. Além disso, representantes da Associação de Moradores do Bairro São Vito também prestaram homenagem ao médico com a leitura de uma mensagem e entrega de um vaso de flores.
Crivelari, um dos autores da propositura, lembrou que a honraria foi proposta em uma sessão simulada do Projeto Câmara Melhor Idade. “Como é que uma Casa Legislativa como a nossa poderia deixar de homenagear um profissional como o Doutor Leonardo, tão querido pela população?”, indagou.
“Conceder um título de cidadão ao Doutor Leonardo nos dá muita alegria. Uma pessoa com um enorme coração e muita dedicação no que faz. A população de Americana, em especial os seus pacientes, tem muito carinho por ele. Ele agora é americanense de direito”, disse o vereador Celso Zoppi, também autor da honraria.
Vereadores
O presidente da Câmara, Cauê Macris enalteceu o homenageado e a importância da honraria. “A sua história de vida mostra a importância que você deu em servir ao próximo. Ficamos felizes em ver tantas pessoas te prestigiando nesta noite. Este título é a mais alta honraria que esta Casa pode conceder a quem não nasceu em Americana”, disse.
O vereador Adelino Leal explicou que não faz muito tempo que o conhece, mas que este curto prazo já o fez gostar e admirar sua pessoa e seu trabalho. “Um homem que trata a população não por obrigação, mas por satisfação. Gostaria de ter a metade do dom e do talento deste homem mas isto não é para qualquer um”, declarou.
“Tive a oportunidade de trabalhar com o Doutor Leonardo e conheço seu dom e sua generosidade”, disse Leonora do Postinho.
“É uma honra muito grande receber o Doutor Leonardo nesta Casa. É evidente o carinho com que ele atende a população. Posso afirmar isso porque sou seu paciente e esta homenagem é mais que justa”, concluiu Reinaldo Chiconi.
Homenageado
“Seria impossível, através de palavras, traduzir tudo aquilo que estou sentindo nesse momento”, disse o homenageado. “O bem ao próximo é, na verdade, o bem à nossa alma”, afirmou Doutor Leonardo durante seu discurso.
Ele também destacou a importância de ser médico. “A profissão médica, e vejo isso hoje com muita clareza, não é apenas aquilo que se diz do ponto de vista técnico, mas é também um sacerdócio”, defendeu. “Espero sempre estar fazendo jus a este título e a essa homenagem”, finalizou.
Antes do encerramento da solenidade, a convite do presidente Cauê Macris, o médico tocou e cantou a música “Pra não dizer que não falei de flores”, de Geraldo Vandré.
A Sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação