A vereadora Jacira Chávare (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações detalhadas à prefeitura sobre os programas habitacionais em andamento e a atual demanda por moradias populares no município.
De acordo com a parlamentar, a iniciativa tem como objetivo acompanhar a política habitacional da cidade diante da crescente procura por habitação de interesse social. “O acesso à moradia é um direito fundamental. Precisamos conhecer a realidade habitacional do município para acompanhar as ações da administração pública e defender políticas que ampliem as oportunidades para quem mais precisa”, ressalta Jacira.
No documento, Jacira questiona quantas famílias estão atualmente cadastradas e aguardando atendimento no Cadastro Habitacional do município; o número de unidades habitacionais de interesse social previstas para entrega nos anos de 2026 e 2027; as localizações dessas áreas e a estimativa de unidades habitacionais previstas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (9). Se aprovado, será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.