O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), protocolou na terça-feira (01) um requerimento em que solicita informações da Administração sobre a possibilidade de realização de drenagem na Rua Carioba.
No documento, Sacilotto relata ter sido procurado por comerciantes da região que solicitaram a elaboração de um estudo para a implantação de um sistema de drenagem da água de chuva no trecho compreendido entre a Avenida Dr. Antonio Lobo e o Ribeirão Quilombo.
“Os comerciantes têm sofrido danos e prejuízos devido às enchentes e alagamento na rua, atingindo suas propriedades comerciais”, ressalta o parlamentar no requerimento. “A Rua Carioba, antiga e tradicional via comercial de nosso Município, não tem recebido a devida atenção por parte das últimas administrações municipais. Várias foram as solicitações para a solução da drenagem naquele trecho da rua, entretanto nada ainda foi feito”, acrescenta.
Sacilotto pergunta no requerimento se está previsto no elenco de obras, no orçamento municipal ou nas verbas provenientes do PAC II a realização da drenagem da Rua Carioba, no trecho especificado. Questiona ainda, em caso de resposta negativa, se há a possibilidade de serem efetuados estudos para a realização da obra.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03).
Assessoria de Comunicação