Antonio Mentor recebe título de cidadão americanense


Visualize fotos

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (15), no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, a sessão solene de entrega do “Título de Cidadão Americanense” ao deputado estadual Antonio Mentor de Mello Sobrinho (PT), pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Adelino Leal (PT), aprovado por unanimidade em sessão ordinária.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), o prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin (PDT), o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Mário Heins (PDT), os vereadores Adelino Leal (PT), Capitão Crivelari (PP), Celso Zoppi (PT), Divina Bertália (PDT), Leonora do Postinho (PPS), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), Oswaldo Nogueira (DEM) e Valdecir Duzzi (PSDB), o juiz de Direito da 4ª Vara Cível de AMericana, Dr. Eloi Estevão Troly, o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Americana, Dr. André Carlos de Oliveira e a Juíza de Direito de Nova Odessa, Dra. Daniela Fillipini, além de convidados, familiares e amigos do homenageado.
Durante seu discurso, Adelino Leal enalteceu o trabalho de Mentor. “Sinto-me honrado em conceder esse título para uma pessoa de tanto prestígio na cidade de Americana”, disse o autor da homenagem. Para o presidente da Câmara de Americana, Mentor é merecedor da honraria. “Americana é privilegiada em termos de representatividade política é uma satisfação poder entregar o titulo de cidadão Americanense ao deputado que tanto faz pela nossa cidade”, ressaltou.
Ao utilizar a palavra, o homenageado falou sobre a alegria em receber o título. “Quero agradecer a todos e principalmente ao vereador Adelino Leal por realizar um sonho que eu tinha na vida. É muito gratificante receber esta homenagem na cidade que escolhi para constituir minha família e onde quero passar o restante da minha vida”, declarou.
Homenageado
Antonio Mentor de Mello Sobrinho, conhecido como Antonio Mentor, nasceu em 12 de janeiro de 1950 na cidade de São Paulo. Viveu no bairro Ipiranga até a década de 70, quando mudou para a cidade de Americana.
Iniciou na política nos anos 70, quando cursava serviço social na Unesp de Rio Claro, momento que se despertou para o movimento contra a ditadura e pela democracia. Na década de 80 foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, cursou Direito e, atualmente, é empresário no ramo gráfico.
Foi eleito vereador em Americana para a legislatura de 89 a 92, onde presidiu os trabalhos de elaboração da Lei Orgânica do Município e, nos anos de 1999 e 2000, atuou como secretário de Governo na Prefeitura de Americana.
No início de 2001, como suplente de Deputado Estadual, assumiu o mandato e foi o autor da proposta que extinguiu o voto secreto na Assembléia Legislativa de São Paulo. Foi reeleito deputado estadual em 2002 e em 2006, e está em seu terceiro mandato.
Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação