Câmara entrega títulos de “Policial Padrão”


A Câmara Municipal de Americana realiza nesta sexta-feira (29) sessão solene de entrega de títulos de “Policial Padrão” aos policiais que se destacaram na prestação de serviços à comunidade. A homenagem foi instituída após aprovação em 2009 de projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Capitão Crivelari (PP). A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
Receberão o título os profissionais indicados pelas corporações: Soldado Sílvio Natal da Polícia Militar; Delegado Cláudio Eduardo Nogueira Navarro da Polícia Civil; Fotógrafo Técnico Pericial Mário Moreira da Silva da Polícia Científica; Sub Tenente Aparecido Ferreira Neves Junior do Corpo de Bombeiros; Cabo Natanael Nascimento dos Santos da Polícia Ambiental; 3º Sargento Evandro Vaz da Polícia Rodoviária e Sebastião Bottaro da Guarda Municipal de Americana (Gama).
Em 2010, receberam o prêmio o 3º Sargento da Polícia Militar, Rodrigo Aparecido Pinheiro; o escrivão da Polícia Civil, Anderson Luis Aparecido Chaves; o perito criminal da Polícia Científica, Edílson Antedomenico; o 2º Sargento do Corpo de Bombeiros, Fábio Sendin; o 1º Sargento da Polícia Militar Ambiental, Edemilson Carlos Stoque; o soldado da Polícia Militar Rodoviária, José Carlos Pereira; e o guarda da GAMA (Guarda Municipal de Americana), Natalino Faustino.
Homenagem
“Pretendemos conceder o título aos profissionais que se destacarem por serviços prestados à coletividade”, explica Crivelari. O autor da proposta afirma que os policiais trabalham principalmente por amor à profissão, por dogma e altruísmo. “Cada ocorrência em que são partícipes constitui-se em uma trilha diferente dos trilhos estabelecidos nos bancos acadêmicos”, argumenta.
“Heróis. Assim é que devem ser chamados esses guardiões, que nada mais são do que anjos da guarda da sociedade em que vivem e servem”, defende Crivelari na justificativa da proposta. “Que de maneira simples, mas honrosa, seja feita uma homenagem aos nossos heróis, tão frágeis como nós, tão prontos a servir, se preciso for, com a própria vida”, finaliza o vereador.
Assessoria de Comunicação