Chocolate propõe bolsas de estudos não reembolsáveis


Visualize fotos

O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou na terça-feira (06) na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a conceder bolsas de estudo não reembolsáveis a alunos que residam no município de Americana e que estejam inscritos ou cursandoquaisquer dos cursos oferecidos pela Escola Municipal de Música "Heitor Villa-Lobos" e outras que forem criadas pela Administração.
Segundo o vereador, o objetivo principal do projeto é incentivar os alunos mais carentes a terem também a oportunidade de estudar música e demais cursos oferecidos junto ao Centro de Cultura e Lazer. “Nós sabemos que Americana é um verdadeiro celeiro de músicos em nosso estado, não somente pelos investimento que o Poder Público realiza nesta área, mas também pelo empenho e dedicação dos estudantes e professores envolvidos com esta atividade”, explica Chocolate na justificativa do projeto.
De acordo com o parlamentar, os alunos bolsistas deverão cumprir, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) da frequência do curso de cada mês, sob pena de cancelamento do benefício.“A criação da bolsa de estudos não reembolsáveis ajudará muito, tanto com relação ao transporte coletivo, alimentação e outras pequenas despesas que podem dificultar aqueles alunos mais carentes de nossa cidade”, conclui Chocolate.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado em Plenário, durante sessão ordinária.
Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação