A vereadora Divina Bertalia (PDT) protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a instituir no calendário oficial do Município o “Dia de Carioba”.
Segundo a vereadora, o objetivo do projeto é instituir no calendário municipal uma data específica para a realização de atividades que visem à preservação da memória do bairro, pela sua relevante contribuição ao desenvolvimento de Americana.
“O bairro Carioba está na base da formação da sociedade americanense, tendo exercido influência na sua vocação têxtil e desenvolvimentista, por todos os valores praticados por suas centenas de famílias ao longo do tempo de sua existência, cujos descendentes são cidadãos de bem e continuam tendo uma importante atuação como pessoas e profissionais em nossa cidade”, afirma a vereadora na justificativa do projeto.
De acordo com a propositura, as atividades para a comemoração do “Dia de Carioba” deverão ser realizadas na semana do dia 24 de junho, data em que se comemora o Dia de São João Batista, padroeiro do bairro.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
Assessoria de Comunicação