A última audiência pública sobre o transporte coletivo promovida pela Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas, Meio Ambiente, Transporte e Comunicação da Câmara de Americana com o objetivo de discutir problemas, sugestões e soluções para a melhoria do sistema junto à população, será realizada amanhã (31/08), às 19 horas, no plenário do Legislativo. Um total de nove reuniões foram feitas sobre o assunto em diferentes bairros da cidade no mês de agosto e a última tem por objetivo reunir moradores da região central.
Devido a ampla participação popular por meio de documentos enviados pelas associações de bairros e outras entidades e também pelo número de questionários preenchidos e encaminhados à comissão, os trabalhos não deverão ser fechados nessa última audiência. “O balanço será feito durante outras reuniões entre a comissão, após análise das centenas de questionários preenchidos e entregues à nós. O número é altíssimo, nos surpreendeu, especialmente na região da Praia Azul”, justificou a presidente da comissão, vereadora Lurdinha Ginetti.
Novas reuniões serão agendadas para discutir o Projeto de Lei
De acordo com a vereadora, novas reuniões, com o objetivo de discutir mais especificamente o Projeto de Lei do Executivo sobre o Sistema de Transporte, em tramitação na Câmara, serão agendadas para o mês de setembro, entre a comissão, formada também pelos vereadores Jonas Santarosa (PT) e Paulo Chocolate (PFL) e uma Comissão Popular de Transporte, que está sendo formada por representantes de todos os bairros e regiões visitadas pela Câmara, membros do sindicato da categoria, representantes das empresas de ônibus, dos moradores e assessoria técnica e legislativa da Casa.
“As informações obtidas via relatórios e documentos encaminhados pela população, apontadas nos debates ou colhidas por meio dos questionários serão compiladas em dados estatísticos e analisadas. Além disso pediremos mais prazo, pois é preciso estudar o projeto a fundo antes de votá-lo na Câmara”, complementou Lurdinha.
O vereador Santarosa, membro da comissão, avalia as audiências e participação como satisfatória, mesmo que em alguns bairros a presença dos moradores tenha sido menor do que o esperado. “O importante é que pessoas interessadas em discutir de forma séria e comprometidas com o bem estar dos cidadãos de Americana tenham nos procurado e agora tentaremos iniciar um novo processo, de contemplar e adequar tudo o que está sendo apontado”, explicou o vereador Santarosa.
“Os parlamentares tem agora que estudar minuciosamente o que poderá ser mudado na Lei e colocado em prática”, concluiu o vereador Chocolate.
Publicado por: Assessoria de Comunicão