O vereador Adelino Leal (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a revogação da Lei n° 4810/2009, que trata da concessão de uso das Ruas Orozimbo Machado e Ferrúcio Astorri no bairro São Vito à empresa Neotêxtil Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda.
No documento, Leal relata que a empresa beneficiária deveria oferecer contrapartidas ao município, além da criação de trinta novos postos de trabalho. Contudo, o parlamentar afirma ter recebido queixas por parte dos moradores e, além disso, a recente demissão de funcionários estaria em desacordo com as condições estabelecidas na lei.
“Desde o anúncio da propositura, moradores do bairro e de toda a cidade insurgiram-se contra a iniciativa, levando em conta os inúmeros transtornos que o fechamento do quadrilátero causaria. Torna-se necessário que adotemos medidas, revogando a concessão e desobstruindo as ruas concedidas”, ressalta Leal na justificativa.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
Assessoria de Comunicação