O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se nesta quarta-feira (08) com o diretor da Guarda Municipal de Americana, Marcelo Feola, para discutir um projeto de lei que cria a campanha de conscientização e desarmamento nas escolas intitulada “Armas nem brincando”, que será protocolado na Câmara Municipal pelo parlamentar nas próximas semanas.
Brochi ressaltou que participou de reuniões com o secretário municipal de Educação Luciano Corrêa para formatar o projeto. “O objetivo é criar um grande projeto para atingir as crianças e adolescentes de Americana. Queremos que as crianças não optem por brincar com armas de plástico, e que elas possam entender que a violência não deve ser praticada nem por brincadeira”, disse.
Para o diretor da Guarda, o projeto será de grande impacto nas escolas e diminuirá o índice de violência. “O objetivo é conscientizar também os pais para que não comprem armas de brinquedo para seus filhos”, afirmou. “Quando a criança deixar de brincar com armas e deixar de estimular a violência no ambiente dela, com certeza se tornará um adulto contrário a armas de fogo e formas violentas de punição”, concluiu Feola.
Assessoria de Comunicação