O vereador Capitão Crivelari (PP) participou nesta sexta-feira (10) de evento em que o prefeito Diego De Nadai (PSDB) confirmou a construção de um novo prédio do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) na cidade, através de convênio firmado entre a Prefeitura de Americana e o Governo do Estado, com investimento de, aproximadamente, R$1,4 milhão.
Também participaram do anúncio o vice-prefeito Dr. Seme Calil Canfour, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), o secretário municipal de Segurança Pública Adinei Brochi e representantes do IC e IML.
O terreno tem 15.800,00 m², sendo 487,50 m² destinados ao IC e 460,32 m² ao IML. A área, que pertencia à Secretaria de Estado da Agricultura e foi repassada à Secretaria de Segurança Pública, fica na avenida Ângelo Pascote, próxima ao Km 126 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).
O prefeito agradeceu a equipe da administração e ao governo do Estado. “Com a união de esforços e a parceria com a família Macris anunciamos este grande investimento. Há muito tempo estávamos lutando e finalmente as equipes do IC e do IML terão uma estrutura melhor para trabalhar, lembrando que a população de Americana e de mais oito cidades da região que utilizam o serviço será beneficiada”, disse Diego.
De acordo com Crivelari, a doação de parte do terreno à Polícia Científica aconteceu em 2009, após um trabalho feito por ele em conjunto com o ex-presidente da Câmara Municipal, agora deputado estadual Cauê Macris, e os responsáveis pelo IC e IML de Americana. “A construção desse prédio trará, enfim, a estrutura necessária a esses importantes órgãos. Quem ganha com isso, com toda a certeza, é a população de Americana”, argumentou o vereador.
Assessoria de Comunicação