Comissão de Educação propõe realização de evento sobre dislexia


Visualize fotos

A Comissão de Educação, Saúde, Promoção Social, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara Municipal de Americana reuniu-se nesta sexta-feira (01) para discutir sobre a organização do seminário “Dislexia nas escolas”, que será realizado pela Câmara Municipal no dia 24 de agosto.
Participaram da reunião a presidente da comissão, vereadora Divina Bertalia (PDT), o vereador Adelino Leal (PT), membro, o vereador Celso Zoppi (PT), a neuropsicopedagoga Débora Piovezan, a advogada Rosalina Leite, o fisiologista Jurandir Paes de Oliveira e as professoras da EMEF “Paulo Freire” Luciana Pollini Nunes e Sirlei Pontes.
Durante a reunião, ficou definida a programação do evento, temas que serão abordados nas palestras e depoimentos por parte de pais, professores e pessoas com dislexia. “Para a organização desse evento, foram convidados professores, especialistas e pais que vivenciam o problema e nos ajudaram a delinear o melhor formato para esse seminário”, relatou Zoppi.
Segundo Divina, é necessário fazer com que a população se informe a respeito do distúrbio. “De acordo com estatísticas, os disléxicos já são 17% da população mundial. É notório que a dislexia traz sérios prejuízos à aprendizagem de crianças e adolescentes. Nossa expectativa é que esse momento de reflexão sobre essa temática possa indicar alternativas para minimizar esse problema”, concluiu.
Assessoria de Comunicação