O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se nesta sexta-feira (01) com o Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, Capitão PM Hugo Araújo Santos, para discutir a criação de uma campanha de conscientização e desarmamento nas escolas, através de projeto de Lei que será protocolado na Câmara Municipal pelo parlamentar nas próximas semanas.
Durante o encontro Brochi ressaltou a importância do projeto, intitulado “Armas nem brincando”, para a conscientizarão das crianças e adolescentes. “Queremos que as crianças não optem por brincar com armas de plásticos e com jogos violentos, para que elas possam entender que a violência não deve ser praticada”, disse.
“O desarmamento infantil serve para incentivar não só as crianças, como os pais, tios e avós, a entregar armas de fogo e contribuir para a redução da violência. Acredito que as crianças, após serem educadas e instruídas, observam o comportamento dos adultos e por muitas vezes orientam e tentam corrigir”, acrescentou Brochi.
Para o Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, o projeto será de grande importância para a redução da violência. “Foi realizada em São Paulo a semana do desarmamento infantil, uma iniciativa conjunta com a prefeitura e o Instituto “Sou da Paz’. Em quatro dias de campanhas, foram recolhidas 2.913 armas de brinquedos e 3.258 DVDs de filmes e jogos violentos. Deixo o meu total apoio a esse projeto”, salientou o capitão.
Thiago Brochi informou ainda que será agendada uma visita ao Secretário de Cultura, José Vicente de Nardo, para discutir maneiras de promover a troca de armas de brinquedos por gibis e quebra-cabeça.
Assessoria de Comunicação