O vereador Paulo Chocolate (PSC) se reuniu nesta segunda-feira (18) com moradores dos bairros Jardim da Balsa I e II para ouvir as reivindicações de melhorias para os bairros, que estão em fase de formação. Entre as demandas apresentadas pela comunidade, destaca-se a necessidade de instalação de telefones públicos.
O vereador explicou aos moradores que já foi protocolado um requerimento solicitando informações sobre a instalação de telefones públicos e torres de telefones móveis. “Estamos aguardando a resposta da Administração para tomarmos um segundo passo quanto a esse problema, que já era de meu conhecimento”, ressaltou.
De acordo com os moradores, a Estrada da Balsa, principal via de acesso ao bairro, encontra-se em estado de abandono, com mato alto e asfalto danificado, e tem servido como esconderijo para assaltantes, principalmente em razão da falta de iluminação. “A rua está tão escura, e o mato em volta tão alto, que os bandidos ficam escondidos esperando o momento certo de abordar os motoristas e transeuntes que passam no local”, relatou a presidente da associação de moradores.
Outro problema relatado foi a falta de linhas de ônibus. Atualmente existe apenas uma linha, cujo percurso se faz pela Avenida Brasil, e os moradores pedem que seja acrescentada uma linha pela Avenida Campos Salles. “Existem muitos bancos e comércio na Avenida Campos Salles que precisamos utilizar, e para isso, temos de descer no ponto da Avenida Brasil e fazer uma longa caminhada até à Campos Salles”, disse um dos moradores.
Chocolate explicou aos moradores que todas as solicitações serão levadas ao Poder Executivo em forma de indicações e requerimentos para que sejam tomadas as devidas providências. “Precisamos olhar para esses bairros novos que ainda são carentes de vários serviços públicos, uma vez que se localiza em região muito afastada do centro”, afirma. “Também vou pedir à Guarda Municipal para que faça rondas regulares no bairro, a fim de proporcionar mais segurança aos moradores”, concluiu o vereador.
Assessoria de Comunicação