Crivelari propõe incentivo à instalação de estacionamentos de veículos em Americana


O vereador Capitão Crivelari (PP) protocolou nesta terça-feira (26) um projeto de lei que altera dispositivos da Lei 5.012/2010, que dispõe sobre o Uso do Solo no município de Americana. O objetivo da proposta é incentivar a instalação de estacionamentos de veículos em áreas pertencentes à Zona de Uso Misto Central (ZMC), para suprir a deficiência existente neste sentido na região central da cidade.
Na justificativa do projeto, Crivelari cita dados divulgados pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) com relação à frota de veículos do estado. “Em junho de 2010, estavam em circulação 20.809.385 veículos. Após doze meses, em junho de 2011, a frota já totalizava 22.258.155 veículo”, argumenta. “O aumento crescente não está apenas nos números, mas no dia a dia do cidadão”, complementa o autor.
Crivelari defende que o trânsito é um dos principais desafios da sociedade. “Com o aumento crescente de veículos em circulação, existe a necessidade urgente de medidas que possibilitem e incentivem uma melhor organização para o mesmo, visando sempre o bem estar da coletividade”, afirma.
De acordo com o vereador, os estacionamentos nas áreas centrais das cidades constituem-se em importantes instrumentos facilitadores desta necessária organização. “Sabemos dos transtornos que a falta de vagas de estacionamentos causam na vida do cidadão, especialmente em áreas de grande fluxo de veículos e circulação de pessoas. Americana, infelizmente, não está fora desta realidade”, explica o parlamentar. “Esta medida proporcionaria mais comodidade, facilidade ao cidadão e, consequentemente, fomentaria as atividades comerciais do município”, acrescenta Crivelari.
O vereador deve apresentar ainda nesta semana pedido para que o projeto seja incluído para discussão nas audiências públicas que serão realizadas pelo Poder Legislativo nos dias 29 de julho, 02, 09, 16 e 23 de agosto. O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
Assessoria de Comunicação