O vereador Capitão Crivelari (PP) conheceu nesta terça-feira (02) o espaço destinado aos comerciantes informais que estão se instalando na Galeria Comercial Cacique, após a revogação das licenças pela Prefeitura Municipal de Americana e dos mesmos terem deixado a área que utilizavam atrás do Terminal Urbano.
Na ocasião, o parlamentar conversou com os comerciantes que estão se adaptando ao novo local de trabalho. “A mudança trouxe muitas vantagens aos comerciantes informais. Trata-se de um espaço coberto, com segurança, sanitários, boxes padronizados”, ressaltou Crivelari. “Neste primeiro momento o grande desafio é a organização dos boxes e a adaptação ao local. Os clientes logo se acostumam ao novo espaço e as vendas voltarão ao normal”, completou.
Desde 2008, Crivelari realiza estudos e trabalha na tentativa de resolver os problemas enfrentados pelos comerciantes informais que estavam instalados inadequadamente atrás do Terminal Urbano. Na época apresentou um projeto de lei e o assunto foi bastante debatido, mas retirou a proposta de tramitação no ano seguinte, uma vez que apenas o Poder Executivo poderia dar uma solução adequada ao impasse.
“Quando apresentei o projeto, o objetivo era fomentar o debate sobre o assunto na busca de uma solução para o impasse relacionado ao trabalho dos comerciantes informais de Americana”, lembrou Crivelari. “Esse objetivo foi cumprido, uma vez que a discussão tomou conta da cidade. Agora, esses comerciantes estão instalados em um local adequado e isso é um avanço para Americana”, afirmou o vereador.
Crivelari se colocou à disposição dos comerciantes informais, caso tenham algum tipo de dificuldade nessa fase de mudanças. “Já visitamos cidades, como Peruíbe e Indaiatuba, que possuem ‘camelódromos’ organizados e bem sucedidos que podem servir como exemplos para Americana”, finalizou.
Assessoria de Comunicação