Sacilotto propõe apoio da Câmara ao movimento “Energia a Preço Justo”


O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), protocolou na Secretaria da Casa um requerimento em que propõe que a Câmara apoie o movimento “Energia a Preço Justo”, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
No documento, Sacilotto explica que o movimento foi lançado no dia 15 de agosto, como uma campanha de mobilização nacional com o objetivo de sensibilizar as autoridades do Governo Federal para a redução do valor pago pelos usuários às concessionárias de energia elétrica, por meio da recomposição do cálculo dessas respectivas tarifas.
“Segundo o documento elaborado pela Fiesp, com as novas licitações para o setor será possível ao país economizar até 1 trilhão de reais em trinta anos, pois, ainda segundo esse documento, a fórmula para se obter tal resultado é bastante simples, bastando que as autoridades do setor cumpram a legislação já existente”, afirma o chefe do Legislativo.
No requerimento, Sacilotto propõe que a Câmara ceda sua estrutura em prol da campanha, com a realização de audiências públicas, divulgação, encontro com autoridades e representantes dos diversos setores da sociedade civil organizada e coleta de assinaturas.
“A Fiesp elaborou documentos, providenciou publicações em jornais e está convocando a sociedade a cerrar fileiras ao seu lado, para que seja possível fazer com que as autoridades se conscientizem do dever que lhes cabe, qual seja, de fazer cumprir a legislação em favor dessa mesma sociedade e dos seus setores produtivos”, acrescenta o parlamentar.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18).
Assessoria de Comunicação